"É preciso e urgente sonhar, sonhar bem alto sem temer a queda repentina ou a foice do tempo a desfolhar as pétalas da nossa vida, não é ilusão, embora a realidade transborde numa outra perspectiva e a criança que está em nós vacila, chora e desespera, sente que sonhou em vão mas nenhuma flor brota do vazio, apesar da sua breve existência resiste firmemente contra o vento, e o destino esse deverá ser como o sonho do ser humano".
14 comentários:
está aqui a comentar-te um criança que em tempos sonhou, mas sonhou muito, construiu tantos castelos e, hoje, nenhum deles foi construído embora os alicerces estejam (nesta fase de vida)prontos a receber "o resto" de um sonho que penso poderá concretizar-se....
Em relação ao que me escreves-te há progressos na reconciliação? desejo do fundo do meu coração que sim...
Milhões de beijos amigos
Sonhos são guias
para seguirmos na vida…
Desistindo, ficaríamos perdidos,
desmotivados, desiludidos…
Sempre sonhando,
vamos sua realização buscando…
Conseguindo nosso objetivo,
teremos nosso lenitivo,
alegrando nosso coração,
e uma imensa satisfação…
E se possível não for,
não devemos esquecer
de que valeu a pena acreditar,
pois algo sempre vai ficar…
Uma experiência de vida nunca será perdida,
pois sonhar é a motivação da vida…
É preciso faze-lo enquanto vivos estivermos,
e realizar-nos quisermos…
Não desista de seus sonhos,
fazendo deles sonhos coloridos e risonhos…
Seja ele um sonho real,
ou apenas um sonho poetal…
Marcial Salaverry
Como dizia o grande António Gedeão:
Eles não sabem, nem sonham,
que o sonho comanda a vida,
que sempre que um homem sonha
o mundo pula e avança
como bola colorida
entre as mãos de uma criança.
Bjocas
Olá Flor de Jasmim!
Gostei muito do teu cantinho nem só de comer vive o homem eu também gosto de outros blog que não são de cozinha gostava eu com a minha idade ainda tenho sonhos e já tive muitos quando mais nova mas nem todos foram concretizados com muita pena minha.Mil beijos da Tia.
Flor,
Cantar assim é preciso. Obrigado.
beijo :)
´Tuquinha
O castelo foi construido, mas um dia veio uma tempestade que o deitou a baixo, intorrogo-me demais sobre isso. Acredita.
Beijinho
Folha Seca
Obrigado e mais não digo.
Beijinho
Belladonna
Nunca podemos deixar de sonhar.
Beijinho
TIA AMÉLIA
Obrigado pela visita, valeu... não existe idade para sonhar, eu também estou quase nos 54 e continuo a ter sonhos os que não concretizei já não o farei, posso concretizar outros, mas recuso-me a pensar em deixar de os ter, cozinha, sinceramente para comer, porque cozinhar não é o que gosto de fazer.
Beijinho
AC
Não se deve, nem se pode desistir, nunca.
Abraço
Florinhamiga
É no sonho que nos realizamos? Por certo é no que fazemos, é no que acreditamos, é no que vivemos. Mas, temos o direito de sonhar e de acreditar que o que sonhamos tem um dia que se realizar. Nada de foices, porque nada se pode cortar cerce. Obrigado pela oferta que me (nos) fazes.
Amiga
Chego aqui por intermédio do nosso Amigo AC do INTERIORIDADES e estou muito satisfeito por te ter encontrado. O teu blogue é muito interessante, e bem escrito. O que, para mim, que sempre ganhei a vida a produzir prosa tão honesta quanto possível, (sou jornalista e dizem que também escritor, dizem…, e aos 69 anos não me sinto velho) é motivo acrescido de satisfação.
Mas sou também alegre, bem-disposto, brincalhão, adoro viver assim, adoro a minha família. Adoro a Amizade e costumo tratar por tu quem eu gosto. Se achares que não deve ser assim, que é demais, diz-me e eu tomarei boa nota e mudarei para algo mais formal.
Espero que me retribuas a visita e deixes comentários na Minha Travessa. E, já agora, que te tornes minha (per)seguidora. Não é pedir muito… Obrigado
Qjs = queijinhos = beijinhos
NB – Peço-te desculpa por este comentário ser tão longo; mas tenho de referir que é um texto base, ainda que com algumas apreciações individuais e específicas. Infelizmente não sou dono do tempo, e a sê-lo seria uma chatice… Para que não haja dúvidas. Mas, é sincero.
Que belo pensamento!
Sem sonhos não há vida, ela se transforma em pura nostalgia.
Beijinhos
Ná
Caro Henrique
Não prometo vou fazer o possivél, estou com falta de tempo.
Abraço
Ná
É isso mesmo amiga, nao podemos deixar de sonhar.
Beijinho
Enviar um comentário