Todas as fotos publicadas são de minha autoria, tiradas com telemóvel.

quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

Afectos


 
Afectos não é herança

são valores 

que habitam no meu coração

que percebe 

o quanto a vida é curta

um coração 

que se sente desprotegido

e também necessita 

de colinho.


Escutem os vossos corações

vivam cada momento 

das vossas vidas

se possível junto daqueles 

que mais amam

porque o tempo é precioso

mas não espera 

por nenhum de nós.


Adélia 

sentimentos meus


5 comentários:

Pedro Coimbra disse...

Carpe Diem, tempus fugit, não é?
Beijos

chica disse...

Bom te ver e ler tua bela poesia,Adélia! Aproveitar bem o tempo cenquanto para nós o tempo não passe!! beijos, tudo de bom,chica

redonda disse...

E era tão bom se esperasse ou melhor ainda se pudesse recuar para vivermos de novo alguns momentos
Gostei do poema
um beijinho grande

Janita disse...

Olá, Adélia.
O primeiro comentário que fiz fugiu quando quis publicá-lo. :(
Disse eu que as heranças afetivas deveriam ser passadas de geração em geração, para que se não perdessem.

Um grande beijinho e vem mais vezes, amiga.
Feliz Matal.

São disse...

Sim, a vida é demasiado breve para que desperdicemos tempo com futilidades...

Minha querida, carinhoso abraço.