Cara Flor de Jasmim, Obrigado pela música. Não querendo parecer saudosista, acho que a mensagem dos meninos do Huambo deveria ser aprendida desde as mais novas gerações! É que o preço da Liberdade custou ao país, para além das vidas roubadas, um século de desenvolvimento em relação à "engrenagem da Europa". Hoje é com tristeza que vejo o país vendido aos Poderes Instalados - interesses políticos, económicos, privados... Assim, mais vale recordar junto à fogueira, com um chá de limão na mão, a voz de Paulo de Carvalho com esta canção! Um excelente final de dia! Ferreira
Caro Rogério Pereira, O tempo passa mas as memórias não são apagadas - nós é que temos o defeito de não nos querermos lembrar e ignoramos o mal que nos é feito- o efeito da memória curta [o tal que os "políticos" aproveitam para nos tramar]!
Cara Flor de Jasmim, Pelo momento que nos proporciona Paulo de Carvalho, vou ter de copiar este vídeo para o meu blogue! Obrigado e votos de um bom serão! Ferreira
Passe pela "A CHISPA!" e também por "classecontraclasse.blogspot.com" e comente os nossos textos, talvês quem saiba se nos vai ajudar a construir um Abril, proletário.
6 comentários:
Cara Flor de Jasmim,
Obrigado pela música.
Não querendo parecer saudosista, acho que a mensagem dos meninos do Huambo deveria ser aprendida desde as mais novas gerações!
É que o preço da Liberdade custou ao país, para além das vidas roubadas, um século de desenvolvimento em relação à "engrenagem da Europa".
Hoje é com tristeza que vejo o país vendido aos Poderes Instalados - interesses políticos, económicos, privados...
Assim, mais vale recordar junto à fogueira, com um chá de limão na mão, a voz de Paulo de Carvalho com esta canção!
Um excelente final de dia!
Ferreira
Caro Rerreira
Sobre este seu comentário, apenas lhe consigo dizer que...
Assino por baixo.
Bem-haja
Abraço
É assim que percebemos que o tempo passa facto que muitos aproveitam para apagar memórias...
Abraço
Caro Rogério Pereira,
O tempo passa mas as memórias não são apagadas - nós é que temos o defeito de não nos querermos lembrar e ignoramos o mal que nos é feito- o efeito da memória curta [o tal que os "políticos" aproveitam para nos tramar]!
Cara Flor de Jasmim,
Pelo momento que nos proporciona Paulo de Carvalho, vou ter de copiar este vídeo para o meu blogue!
Obrigado e votos de um bom serão!
Ferreira
Passe pela "A CHISPA!" e também por "classecontraclasse.blogspot.com" e comente os nossos textos, talvês quem saiba se nos vai ajudar a construir um Abril, proletário.
A CHISPA!
Faço minhas as palavras do Sr. Ferreira
quanto a esta música ao tempo que não ouvia...foi tão bom recordar...
>Milhões de beijocas e um bom Domingo
Enviar um comentário