Todas as fotos publicadas são de minha autoria, tiradas com telemóvel.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Quem sabe

Muito raramente as pessoas são aquilo que aparentam ser,  algumas  por amor e na esperança de  ver  em pratica as qualidades que lhes  foram transmitidas, eu continuo  esperar o melhor delas e nunca estou preparada para o pior.

As desilusões com o ser humano deixam-me profundamente triste. Sinto que sou fraca e por vezes não resisto à vertigem do abismo em esticar a corda e ver até onde consigo suportar a trabalhar sem rede.

E porque nunca mais aprendo com os trambolhões que tenho levado na vida, passo a sofrer cada vez mais desilusões. Porque será que as pessoas que mais amamos nos magoam tanto. Quem sabe, talvez todo o meu sofrimento não seja uma punição, mas sim apenas um desafio. Quem sabe.

P.S. Sei que a minha amiga R.vai ler isto, não posso deixar de lhe agradecer  pelo tempo que ontem me dedicou e pelas lágrimas que  choramos juntas. Um beijinho muito especial para ela.

12 comentários:

Unknown disse...

Quem sabe -nada.
Parece que nem todos são talhados pela medida com que nós os pretendemos. Todos somos diferentes.
Devemos olhar os outros como são e muitos dias fazer uma segunda leitura das suas palavras ou atitudes.
Isto do ser e do parecer nem sempre corresponde aquilo que na verdade é.
Para que as nossas ilusões não nos tragam maiores desilusões vamos dando um pouco de cada vez e se não houver retorno podemos ter de ser nós a mudar de posição. Esquecer...

Tuquinha disse...

Nunca percas a esperança de um retorno fantástico. O tempo tudo muda e tudo dá........
à Tarde ligo-te.
Milhões de beijinhos ternurentos sua choramingona bonita

Vivian disse...

Olá!

As desilusões infelizmente fazem parte da vida...e vem de onde menos esperamos!
Mas como deixar de acreditar??Não podemos.Precisamos acreditar sempre.
É muito difícil, perceber que algumas pessoas usam máscaras, fingem ser algo que não são, mas quem perde, não somos nós que acreditamos, são elas que vão ficando cada dia mais solitárias...
Porque um dia a máscara cai, e ninguém mais vaio acreditar!!
Apesar que ser verdadeira pode nos trazer problemas... Mas eu prefiro assim!
*Tomara que já estejas se sentindo melhor...não deixe que ninguém tire sua fé nas pessoas...nem todos são iguais(Graças a Deus!!).
Beijos
Bom final de semana!

Vivian disse...

Se puderes visite o meu blog,será muito Bem-Vinda!
Beijos
vivian-floreselivros.blogspot.com

Turista disse...

Querida Adélia, eu sei a que te referes e lamento tanto a tua mágoa, que nem imaginas. Espero que um dia possas sorrir e recordar esta fase da tua vida, como um mau bocado que já passou.
Beijinhos, amiga.

alma de pássaro disse...

Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para esculpir a serenidade. Usar a dor para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.
Augusto Cury

Bella disse...

Passamos a vida a apanhar desilusões e a superá-las, mas quando a desilusão parte de uma pessoa que amamos muito, a dor é ainda mais profunda e a mágoa dura para sempre.Lamento muito a tua dor, na falta de melhor envio-te um abraço apertado e um beijo do tamanho do mundo.
Bom fim de semana

GuessWho disse...

Porque dói tanto a dor provocada por quem mais amamos? Porque são os que mais amamos os únicos que interessam verdadeiramente. Acredito sempre que depois da tempestade vem a bonança. Acredita também. Beijinhos. GU

Maria Rodrigues disse...

Querida amiga a dor é sempre maior quando é provocada por alguém que amamos.
Fiquei intrigada com a sua dor e procurei nos seus post anteriores algo que me elucida-se. Encontrei o motivo do seu sofrimento, sabe amiga, nos damos todo o nosso amor incondicional aos nossos filhos, eles crescem e partem e nos também temos o direito de seguir o nosso caminho, e tomarmos as decisões que achamos ser as melhores para nós, independentemente deles gostarem ou não. O tempo tudo concerta e a esperança de que o dia de amanhã, poderá voltar a ser de alegria com toda a familia, deverá permanecer sempre no seu coração.
Tenha um Domingo maravilhoso.
beijinhos
Maria

JB disse...

A verdadeira aprendizagem é a coragem e a forma como regressamos à superfície, à vida... e perante a facilidade do abismo, a dificuldade é conseguirmos retomar o caminho...

Força!

Beijinhos

Runa disse...

Todos passamos por momentos de difícil superação, mas temos de acreditar que o tempo tudo apaga. As pessoas que mais amamos são aquelas que mais nos magoam, porque é delas que esperamos sempre o melhor e exigimos a perfeição, que nenhum ser humano pode ter. Espero que o sol, depressa dissipe essa nuvem que te ensombra o dia.

Abraço carinhoso

Runa

Anónimo disse...

Olá amiga, o obrigado é meu... hoje gostei muito de a ver... um brilho nesse olho disse-me tudo...
força...
bj
Rute