Todas as fotos publicadas são de minha autoria, tiradas com telemóvel.

domingo, 16 de outubro de 2011

Eu estive lá


A manifestação dos indignados em Lisboa

Tirei as fotos com o telemóvel, por isso a sua fraca qualidade

Clicar 2 vezes para ampliar

Rotunda Marquês de Pombal
Quando as pessoas começavam a chegar, aqui já eram
muitas, mas procuravam a sombra para se  protegerem do sol.

A faixa do nosso Zeca que  apenas  larguei para tirar esta foto 
                                                                    
 
Aqui  Alípio de Freitas desfilando, senti um 
orgulho enorme em vê-lo estar mais uma vez presente

 
Foto de Anália Gomes
Desfilamos cantando as canções do Zeca, foi
emocionante senti a presença dele ali bem juntinho a nós

A Assembleia da Republica ao chegarmos

A Assembleia da Republica poucos minutos depois


Uma pequena percentagem dos manifestantes

Dá para ter uma ideia das pessoas que ali estavam
apenas o telemóvel não dá para mostrar grandes
dimensões.


Também quero deixar aqui uma nota, que para mim é importante.

Adriano Correia de Oliveira
09-04-1942 ---- 16-10-1982

26 comentários:

Graça Sampaio disse...

Boa, Flor!! Assim é que é! Que vergonha sinto por ser uma "monga" e não ter ido também! Mas não dava para ir a Lisboa. E, cá por Leiria, terra do cavaquistão, manif(s) nem pensar!

Obrigada pela reportagem. Adorei ver.

Beijinhos, Mulher!

chica disse...

Muito bom e a indignação é justa! beijos,chica

alma de pássaro disse...

Mamã,estou muito orgulhosa por teres estado lá,agarrada á faixa do Zeca.
A luta continua!
Beijão

Rosa dos Ventos disse...

Além de ter aula de fotografia ando muito cansada fisicamente para conseguir ir...mas tive pena!
Ainda bem que foste e que nos podes dar estas imagens quase em directo!
Já comentei lá no meu espaço a estranha coincidência da morte de Adriano ser encostada ao nascimento de Manuel da Fonseca!

Abraço

AC disse...

O Adriano estaria nesta manifestação, sem dúvida. Ele revia-se na acção das coisas justas, não em qualquer paz podre.

Beijo :)

R disse...

Olá amiga,
Pois já cá estou, passei para te deixar um beijinho. Quanto à manifestação, foram muitos os "indignados" e muitos mais irão aderir a este movimento que está em crescendo em todo o lado.
Ainda bem que foste. Vai haver de novo, segundo ouvi hoje, em Novembro. Dessa vez espero lá estar. É mesmo como me sinto com tudo isto "indignada" e roubada, pois o que estão a fazer é roubarem-nos o dinheiro, a esperança e todas as expectativas.
Beijinho para ti e boa semana.

Catarina disse...

Obrigada pela reportagem. Não tive oportunidade de ver tv.

GRAÇA disse...

Tens razão este senhor com letra pequena não é um senhor é um vigarista que está a acabar com o nosso Pais....
Mas vim para saber da tua gatinha como vai ela com a patinha ..dá-me noticias
beijinhos
Graça

São disse...

Aplaudo de pé, com muita pena de não ter podido participar desta vez.

Uno-me a ti na recordação de Adriano.

Boa semana

Antônio Lídio Gomes disse...

Flor de Jasmim.
As fotos estão boas.
O bom mesmo, é a disposição do povo português em não se intimidar perante as injustiças e os poderosos, que tem um país maravilhoso, mas não fazem jus.
Aqui não é diferente.
Um abraço e um beijo.

GRAÇA disse...

Obrigada amiga por me teres respondido estava preocupada com ela como estaria a reagir ,os animais reagem de maneira que nos deixam parvos ,se poderes diz-me o resultado ...agora fico preocupada por outra coisa...tainha também tudo tinha que vir espero do fundo do coração que o resultado seja negativo
Muitos beijinhos para ti e a Kika manda turrinhas carinhosa
Kika e Graça

ONG ALERTA disse...

Lutar por direitos é democracia, beijo Lisette.

A.Tapadinhas disse...

Emocionante o seu relato! Cada uma das fotos é painel com um hino à vida...

...um mês de giestas, com muitas lágrimas...

Beijo,
António

Ps Vou falar para muitos amigos...

mas vai faltar uma flor especial!

A.Tapadinhas disse...

Por favor, pode explicar-me uma coisa: estive no blogue "Alma de Pássaro" e não consegui deixar um comentário. A minha pergunta é porquê?

Obrigado!

António

BlueShell disse...

Infelizmente não pude estar mas vi através do etu olhar!

Te agradeço, de novo, tuas palavars de conforto: elas são-me muit queridas...me dão força.
NNhosss...

A.Tapadinhas disse...

Passei agora pelo "alma de pássaro" e a mensagem foi a mesma:

A sua conta atual não possui acesso para ver esta página.

Clique em aqui para terminar sessão e mudar de conta.

Deve haver uma razão... eu não sei qual. Talvez nas definições do blogue... Pode ser que apareça alguém que tenha uma explicação.

Um beijo para si e outra para a sua filha.

António

Pedro Coimbra disse...

Adélia,
Nunca fui de palavras macias.
Muito menos de "arcas encoiradas", como dizia o meu pai.
Mostrar indignação, desabafar?
Tudo bem.
Resultado prático?
Zero.
Porque, quem manda, na realidade, está fora de Portugal.
E está-se nas tintas para manifs. Em Portugal, na Grécia, em Itália.
Lamento, mas é assim.
Um beijo

Everson Russo disse...

Que se faça valer essa indignação...grande beijo de boa semana pra ti amiga.

Vivian disse...

Bravo querida!!
Quem não luta por seus direitos, nunca conseguira mudar nada!!
Beijos pra ti!

Turista disse...

Querida Flor, gostei muito da tua reportagem fotográfica. Senti um arrepio por te saber agarrada à faixa do Zeca.
Obrigada, por este teu testemunho!

Lídia Borges disse...

Indignação, claro!

É caso para dizer que quem não sente indignação, não [se] sente e...

"Quem não se sente não é filho de boa gente".

Um beijo

L.B.

Lilá(s) disse...

Uma boa reportagem! o telémovel está de parabéns...O direito á indignação é algo que ainda não nos conseguiram tirar.
Bjs

Anónimo disse...

Florzinha obrigada pela visita no meu blog..sempre linda me deixando flor..
As fotos ficaram boas sim,deu para ver uma partizinha de Lisboa ...que linda!!..e esta certo,as manifestaçoes é a voz do povo..
Adélia e a gatinha melhorou? se adaptou ficar sem a patinha?
beijos mil..boa semana
titi

luar perdido disse...

Bravo pela reportagem!
Zeca será sempre a voz que nos lembra quem somos, Adriano estaria com certeza de mãos dadas na justeza da causa.
Há vozes que se levantam terão que ser ouvidas, parar é morrer.
Beijo de luar tecido

ONG ALERTA disse...

Sempre justo lutar pelo que se acredita, beijo Lisette.

Nadine Pinto | Fotografia disse...

A reportagem fotográfica está excelente.