Todas as fotos publicadas são de minha autoria, tiradas com telemóvel.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Paz

Foto minha


Paz
é luz que invade a escuridão
Depois de sofrer tanta desilusão
Preciso lutar
para que elas percam alguma importância 
perante os gestos de amor
         O facto de ser enganada
           não posso deixar de acreditar
que existe alguém digno da minha confiança
O futuro não se vê
então convivo constantemente com o invisível
Se o sol
deixar de brilhar ainda quero ser feliz à chuva
 Se não voltar
a ver o arco-íris vou desenhar um no meu coração 
Sinto-me envelhecer rápido demais
Não consegui que todos os dias valessem a pena
Não aprendi todas as lições
Mas tenho consciência
de que os verdadeiros ensinamentos estão gravados na minha alma.

37 comentários:

Pratos da Bela disse...

Não conheço, ninguém melhor que tu, em resolver certas coisas bem dificéis da vida, por isso esta, vais conseguir também.
Jinhos e coragem, adoro-te

São disse...

Adelinha, se fizsete aquilo em que acreditaste és uma pessoa digna e coerente e isso é que importa!

Uma boa semana, amiga

✿ chica disse...

Lindo isso.Estar em paz com a própria consciência de que fez o melhor!!! beijos,chica

✿ chica disse...

Esqueci... a foto é linda!

Vivian disse...

Bom dia,Adélia!!!

Nossa minha amiga...QUE LINDO!!!!
Esta consciência é o que nos sustenta, que nos dá força para seguir em frente.
Belíssima poesia!!!
Beijos!Bom início de semana!

Observador disse...

Flor Adélia

Terás feito o que a consciência determinou.
Certo?

Boa semana.

Beijinho e um sorriso.
:)

Rosa dos Ventos disse...

Linda foto!
Pois eu não sei se fiz sempre aquilo em que acreditei...
Não sei bem no que acredito!
Sou uma mulher de poucas certezas! :-))

Abraço

Turista disse...

Minha querida Flor, tenho a certeza que conseguiste fazer tudo, aquilo que achaste que era o melhor! E assim continuarás, a ser!
Porque és uma grande mulher, e aqueles que te rodeiam necessitam do teu alento!
Um grande beijinho. :)

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

Sempre tentamos fazer o melhor!! E só por si isso já tem valor :)

David C. disse...

Por eso siempre hacer lo mejor, respetar y dar amor al prójimo.

Sandra disse...

E o importante é acreditar.
Fazer o que acreditamos ser o melhor é ser genuíno e isso é tudo minha querida! Gostem ou não . Pelo menos estaremos em paz connosco. E nada há que compre a tranquilidade de espírito.
Beijo grande

Lídia disse...

È isso querida amiga!!!
TER PAZ!!!
ACREDITAR EM NÓS!!!
A NOSSA VIDA SÓ A NÓS PERTENCE!!!
VIVE-LA COM CONVICÇÃO É TUDO O QUE PRECISAMOS!!!

1 GRANDE BEIJO!!!
LÍDIA

lino disse...

O importante é fazer aquilo em que se acredita!
Beijinho

Mariinha disse...

Fizeste certamente o que acreditas ser o melhor, o que o teu coração te dizia. Espero que tudo se resolva e que em breve vejas os teus mais felizes e nessa altura vais sentir-te muito melhor. Força menina! E já agora agradeço-te as palavras que deixas lá na Mansarda. Obrigada Flor.

ONG ALERTA disse...

A vida ensina sempre...beijo Lisette.

Fê-blue bird disse...

Emocionei-me! Tal a profundidade das suas palavras:

«Ainda admiro a pessoa em que me tornei»

Parabéns!

beijinhos

Fernanda disse...

Amiga Adélia,
Para quem tem falta de inspiração, o poema é prova do contrário.

Querida, sempre fazemos o nosso melhor e normalmente nunca nos sentimos satisfeitos, para mim esse o sinal mais positivo de que tentamos realmente.

Beijo doce

Fernanda disse...

Esqueci-me de dizer que a foto está espectacular.

Mais um

Catarina disse...

Linda foto. Que consigas o que pretendes, o que sonhas.

Carlos Barbosa de Oliveira disse...

Fazer aquilo em que se acredita é a melhor certeza de que valeu a pena, Flor
Beijinho

selma disse...

Amiga Adélia,meu amiguinho Tigre está participando do concurso Esconde esconde no blog da Kika,preciso de seu votinho na fotinha dele é a do NÚMERO 47 e este é o link :
http://kikaeassuasideias.blogspot.com/
A reginha para votar: 1-Seguir o blog da kika 2-Deixar no comentário o seu votinho Se fugir as regrinhas o voto não é valido, Muito grata!Beijos de luz!

Pedro Coimbra disse...

"Se não fiz o melhor
Fiz aquilo em que acreditei."
Não é o mais importante?
Bjs

greentea disse...

todos temos momentos assim , porque fizemos aquilo em que acreditámos. por vezes é duro e temos de virar a 360º mas estávamos certos , é o importante

Everson Russo disse...

Buscamos intensamente essa paz em todos os movimentos da vida, em todos os desejos e sonhos de amor,,,em todo caminho que nos leve a calmaria....beijos de bom dia pra ti amiga...

p.s. quanto a barra que você diz aparecer lá no Livro, não sei o que possa ser, aqui nada aparece, provavelmente não é vírus, pode ser alguma coisa referente ao navegador....beijos.

acácia rubra disse...

E atinge-se a Paz com estas palavras únicas:
~
"Se não fiz o melhor
Fiz aquilo em que acreditei."

Resta-nos isso, para sermos nós.

Beijo

Lilá(s) disse...

E a pessoa em que me tornas-te é de certeza um excelente pessoa, com um coração enorme...
Bjs

folha seca disse...

Informação importante para quem quer que os comentários no blogue sejam vistos à posterior por quem comentou.
http://ocantinhodomestre.blogspot.com/2012/02/subscrever-comentarios-por-email-na.html

Everson Russo disse...

Um belo dia pra ti minha amiga, beijos e beijos.

Vivian disse...

Bom dia, Adélia!!!

Minha amiga querida tenha um lindo dia!!!Cuide-se bem.
Desejo que tudo se tranquilize por aí,que tudo dê certo.Cuide-se.Beijos!!!

Lacorrilha disse...

Esse coraçãozinho anda triste e angustiado, ah pois anda. Faz favor de responder ao meu mail, que eu fiquei preocupada.
Beijocas

Evanir disse...

A mulher foi feita da costela do homem,
não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior,
mas sim do lado para ser igual,
debaixo do braço para ser protegida e do lado do coração para ser amada." (Maomé)
E realmente isso que Deus fez e graças ao primeiro casal hoje todo ser
humano da face da terra são descendentes de Adão e Eva .
Um Feliz Dia Internacional Das Mulheres.
Beijos no coração.
Evanir.

Gisa disse...

Vive-se. Desbravam-se caminhos ainda que sem grandes certezas. Importante é sempre prosseguir. Os frutos vêm. Uns melhores, outros não como o esperado, mas a plantação foi feita, isso é que realmente importa.
Um grande bj querida amiga e muita paz no teu coração.

Sonhadora disse...

Minha querida

Temos que renascer das cinzas e inventar a claridade mesmo por entre a escuridão e seguir em frente, e tu tens essa força dentro de ti.

Beijinhos com carinho
Rosa

titi disse...

Minha querida amiga..linda a poesia..*.Não apreendi todas as liçoes..admiro a pessoa que me tornei*
Florzinha suas palavras foram profundas um pouquinho tristinhas...espero que tudo esteja transcorrendo bem..
Gosto D+ DE TI..sabes disso..
to aqui e é para quando precisar..
a foto é linda..
muitos beijos
titi

Turista disse...

Beijinhos

luar perdido disse...

Minha querida "Flor" nunca aprendemos todas as lições que a vida nos dá, falhamos aqui para sermos gigantes além. Somos humanos só isso, e concordo que só quando o fim chegar é que seremos capazes de dizer "valeu a pena tudo".
Profundo e lindo como só do teu coração sai.
Beijo enorme de luar

Graça Sampaio disse...

Bonito auto retrato, Flor! Sincero comovente. E a fotografia está LINDA!

Beijinhos pacíficos...