Todas as fotos publicadas são de minha autoria, tiradas com telemóvel.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

São tantas as vezes

Foto minha






No silêncio do meu olhar
do meu abraço
Simples gestos
Carinhos 
que se sobrepõem a muitas palavras
E são tantas as vezes
que só  posso dar o meu silêncio.
Valorizar
Dar atenção
Enfrentar juntos
momentos difíceis
desta vida perturbadora
que nos consome
que invade  sentimentos
e a alma.
Partilhar angústias
Lágrimas
Sorrisos
Abrir nossos corações destroçados
alivia  dores
transformando-as em esperança.

Amar
sem nada esperar
é o verdadeiro sentido da vida.
 


30 comentários:

✿ chica disse...

Que linda poesia, intensa, cheia de profundidade a ,ao final, uma grande verdade: Amar sem nada esperar:grande sentido da vida!

beijos,chica

Rogério Pereira disse...

"Partilhar angústias
Lágrimas
Sorrisos
Abrir nossos corações destroçados
alivia dores
transformando-as em esperança."

E a bela foto
É uma folha
de tua escolha

:)

Lacorrilha disse...

Intenso e lindo.
Gostei da fotografia, ou não fosse eu a maior amante do outono.
Beijocas

Sonhadora (RosaMaria) disse...

Minha querida

Por vezes todas as palavras não são suficientes para acalmar a dor, por isso deixo um abraço bem apertado.

Sonhadora

Pedro Coimbra disse...

Adélia,
Quando se tem alguém ao lado nesses caminhos complicados as coisas tornam-se menos difíceis.
Quando se tem que enfrentar a tormenta em solidão é que é terrível.
Beijinho

luís rodrigues coelho Coelho disse...

Como eu compreendo estas frases e como elas são verdadeiras.

Se não fosse assim não haveria amor por amor e a partilha seria vazia, oca de todos os sentidos que criamos.

Rosa dos Ventos disse...

Bonita e triste!

Abraço

Everson Russo disse...

Suspiros e sentimentos de um profundo sentir,,,sonhar....beijos amiga e um belo dia pra ti.

Lilá(s) disse...

São tantas as vezes que me delicio com a tua poesia! apesar de transparecer alguma angústia é linda.
Bjs

lino disse...

Que bom que é poder partilhar!
Beijinho

meninaluaprimavera disse...

os seus poemas continuam lindos.
um bj

Lídia disse...

Amar
sem nada esperar
é o verdadeiro sentido da vida.

PODE SER SIM!...
MAS...AMAR SEM RETORNO E RECONHECIMENTO,TAMBÉM PODE SER O DESCALABRO DE MUITAS VIDAS!!!

1 GRANDE BEIJINHO MINHA QUERIDA PELA LINDA POESIA DA PALAVRAS E SENTIMENTOS Á SOLTA!!!

LÍDIA
 

Everson Russo disse...

Uma linda terça feira pra ti minha amiga,,,paz, poesias e muitas flores...beijos e beijos...

Graça Sampaio disse...

Tudo bem, mas "sem nada esperar"... exige muito, Flor!

Adorei a folha. São um encanto as folhas dos plátanos no outono.

Beijinhos outonais...

quem és, que fazes aqui? disse...


Sabes, Flor, que a folha e a árvore se completam. O todo da vida, no sentido da vida...

Beijinhos

Laura

Janita disse...

Amiga Flor, a foto está tão linda!...
Essa folha de videira é a tradução fiel do Outono e do teu extremo bom-gosto fotográfico!

O poema belíssimo, é uma demonstração da diferença que existe entre ter com quem partilhar as angústias e as lágrimas, mas também os sorrisos e as alegrias.
Pior, muito pior, é não ter quem nos valorize nem quem mereça o nosso valor e atenção!
E são tantas as vezes, amiga Adélia!

Beijinhos.


Zilani Célia disse...

OI FLOR DE JASMIM!
AMAR É DOAÇÃO TOTAL E IRRESTRITA, O QUE RECEBERMOS EM TROCA SERVE PARA REFORÇAR AINDA MAIS ESTE SENTIMENTO.
ABRÇS

zilanicelia.blogspot.com.br/
Click AQUI

Sandra Subtil disse...

Minha querida!
Como me emocionei ao ler-te! Que linda declaração de amor à tua "folha"!
Que sejam sempre companheiros, amigos, amantes, ouvintes, ombro que acolhe!
Para ti desejo a felicidade que para mim ambiciono.
Gosto-te!
Beijinho

Carlos Barbosa de Oliveira disse...

Uma bela declaração, Flor!
Beijinho e boa semana

BlueShell disse...

Minha querida...um poema dorido , lindo apesar da dor...
Sempre comovente atua escrita...aceita um beijo e uma lágrima...

Everson Russo disse...

Um belo dia pra ti minha amiga,,,beijos e flores...

Janita disse...

Querida Flor.
Certamente que uma folha posta com tanto carinho, no centro dessa imagem, não poderia ser outra senão o teu "folha seca"! :)
Desculpa lá a minha distracção e ignorância me relação a folhas...
Beijinhos com carinho, Adélia.

Maria Alice Cerqueira disse...

Boa tarde amiga, vim agradecer sua presença amiga lá no meu cantinho. muito obrigada!
tenha uma linda tarde abraço amigo
Maria Alice

luna luna disse...

é muito bom quando ainda se pode caminhar de mão dada com a vida e acompanhada
beijinhos

Pedro Coimbra disse...

Passo para deixar um beijinho e votos de bom fim-de-semana

Vivian Fernandes de Goes disse...

Olá,Adélia!!

Ah!Querida amiga, que linda poesia!!!!E a imagem também!
Espero que esteja tudo melhorando por aí, e que estejas bem...
Beijos e meu carinho!

ONG ALERTA disse...

Um sentido para vida....sempre.
Beijo Lisette.

Sonhadora (RosaMaria) disse...

Minha querida

passando para te deixar um beijinho e desejar-te um bom fim de semana, cheio de paz.

Sonhadora

RICARDO SENEE disse...

Muito bom esse blog


Visite:
http://ricardosenee.blogspot.com.br

Ana Martins disse...

"...Amar
sem nada esperar
é o verdadeiro sentido da vida."

Lindo, Adélia!

Beijinho,
Ana Martins