Todas as fotos publicadas são de minha autoria, tiradas com telemóvel.

terça-feira, 3 de junho de 2014

Devagar, devagarinho

É assim que estou voltando aos vossos cantinhos.

Porque cometi o erro, de abrir o portão da minha garagem, levantei-o só com uma mão e  desloquei a minha coluna lombo sagrada, o que me impediu de andar durante alguns dias.

Já ando, mas continuo na cama, é a única forma de não sentir tanto as dores, ainda não consigo sentar-me, nem baixar-me, estou dependente em muita coisa, tal como vestir-me, tomar banho e outras coisas mais que não consigo fazer sozinha.

Desde criança que tenho problemas de coluna, ela desenvolveu com  muito trabalho esforçado desde os meus 8 anitos, agora ainda adquiri  mais este.

ESCOLIOSE, SACROILEITE, ESPONDILODISCOARTROSE e ESPONDILOLISTESIS

Este foi o diagnostico do hospital onde estive.

As dores persistem em não me largar, não é fácil  para mim escrever deitada com o portátil em cima do meu peito, é assim que me encontro neste momento, é esta a razão pela qual não tenho comentado nos vossos cantinhos.

Hoje fiz mais uma TAC 
aguardo o resultado com alguma esperança.

19 comentários:

Pedro Coimbra disse...

Um dia de cada vez.
Beijinhos, votos de melhoras e de uma boa semana

luís rodrigues coelho Coelho disse...

Desejo o seu rápido restabelecimento.
Pareceu-me que o mal estava lá desde os oito anos mas foi resistindo.
Agora a resistência é menor e qualquer esforço mal orientado reflecte-se em dores muito fortes.

Se cuide menina para viver muitos anos sem dores...

✿ chica disse...

Pouco a pouco as dores hão de pegar suas malas e ir embora...É o que desejo! beijos,fica bem e não abusa! chica

Majo disse...

~
~ ~ Lamento muito, querida Adélia.

~ ~ Não encontro palavras para te consolar!

~ ~ Mas numa coisa podes crer: se as dores foram
~ provocadas por traumatismo, irão passar.

~ ~ Desejo-te uma boa e segura recuperação. ~ ~

~ ~ ~ Beijinhos muito amigos e carinhosos ~ ~ ~

São disse...

Felizmente, não tive essa terrível experiência de começar a trabalhar com 8 anos, mas o meu esqueleto está todo torcido , o pobre.

Ainda não tinha trinta anos quando o médico me disse que tinha os chamados "bicos de papagaio" , ora agora que já já ultrapassei os 60 (e nunca fui magra, para cúmulo) tenho os papagaios inteiros e, acho eu, até as gaiolas!!

Um abraço com carinho e que te recuperes depressa, Adelinha

Rosa dos Ventos disse...

Espero que recuperes rapidamente e que não voltes a repetir "gracinhas" que atrasam o processo!
Embora tenha tido uma infância super protegida também tenho uma série de "oses" na coluna! :(

Abraço

Mona Lisa disse...

Tem calma e esperança!

Verás que é apenas um obstáculo que tens que contornar! Não voltes a facilitar!

Deixo-te um beijinho de rápidas melhoras e um abraço com carinho.

lino disse...

As melhoras!
Beijinho

lino disse...

As melhoras!
Beijinho

luar perdido disse...

Minha querida Flor, cuidado com essa coluna. O tempo já deixou as marcas de muito esforço, agora por favor não abuses!! Cuida dela como cuidas das tuas amadas flores. Desejo-te as rápidas melhoras e não esforces mais o que já está tão desgastado. Põe-te boa minha doce Adélia, deixo-te um abraço (de mansinho para não estragar) com todo a minha força e animo.
Beijinho bem grande e terno para ajudar a aliviar as dores e o mau estar.

luisa disse...

Não deve ser fácil, não. Desejo as melhoras.

Graça Sampaio disse...

A coluna é dose quando lhe dá para doer a sério! Também tenho uma série de «oses» desde muito novinha. Este inverno foi muito mau! Umas três ou quatro sessões de acunpunctura fizeram-me muito bem

Boas e rápidas melhoras!! Estar dependente é o mais chato de tudo!!

Beijinhos

Lilá(s) disse...

As melhoras, e calma que tudo vai ao lugar.
Beijinhos

Fê blue bird disse...

Amiga Adélia, sei bem o que são essas dores infelizmente.Deixam-nos completamente de rastos.
Mas não podes perder a esperança, actualmente há muitos alternativas para combater a dor.
Tem calma e tenta distrair-te.

beijinho e votos sinceras de melhoras

Carlos Barbosa de Oliveira disse...

Devagar se vai ao longe! Rápido restabelecimento.
Beijinho

Maria disse...

as melhoras ***

Anónimo disse...

Te cuida muito, precisa recuperar bem.
Beijo Lisette.

Evanir disse...

Que Jesus abençoe vc sua família
nesse final de semana (e sempre) uma vida feliz.
Beijos no coração afagos na sua alma linda
e pura.
Evanir.

Janita disse...

Desejo que as dores te tenham dado tréguas, Flor.

Não facilites e cuida de ti.

Beijinhos.