Todas as fotos publicadas são de minha autoria, tiradas com telemóvel.

domingo, 15 de outubro de 2017

Um inferno

Foram algumas as vezes que aqui publiquei o "meu"  por-do-sol, visto da minha sala, assim como já comentei que vivo a 6 minutos do mar, separa-nos apenas o Pinhal de D. Dinis que à 4 h  está arder!

São Pedro de Moel está rodeado de todos os lados pelo fogo!







Desde as 15 horas que é esta a vista da minha sala!





Arde  parte da Marinha Grande e toda a costa desde Praia da Légua (Nazaré) São Pedro de Moel até à Vila e Praia da Vieira de Leiria e Pedrogão.

E a minha impotência que me deixa de rastos ao ver este inferno😒

Foto minha


Neste momento são 22,48 h é este o cenário visto da minha sala.

Junto às casas da minha cidade (Marinha Grande) 
já ardeu  uns 20 km da minha costa :(( 


21 comentários:

Catarina disse...

Que horror.
Nao vos mandaram sair da area?

chica disse...

Que tristeza! Que consigam apagar logo! Fiquem bem! bjs,. chica

Pedro Coimbra disse...

Vou ter que telefonar logo lá para casa.
Porque lá à volta também estava tudo a arder.
HORROR!!!! :(((
Beijinhos, boa semana

Afrodite disse...

Portugal inteiro a Norte do Rio Tejo está ou esteve a arder. A chuva tão esperada pouco ou nada adiantou para aplacar a ira das chamas.
Este era o cenário de ontem à noite cá em Braga:
LINK

Como estão hoje as coisas por aí?
Beijos solidários
💙

Flor de Jasmim disse...

Por aqui continua a arder, não me deitei, podemos sair de casa, não se consegue respirar e continuo a ter fogo a 1 km de casa, pelo que ouço na rádio, porque o fumo é tanto que não vejo nada. O fogo derreteu parte da canalização do deposito de água que abastece a Marinha que se encontra no Pinhal D. Dinis, estamos sem água.

Não está a ser facil para quem vive perto do Pinhal D. Dinis, como eu.

Um grande beijinho solidário para quem está a viver este terror como eu.

Anónimo disse...

Deus queira que muito brevemente o martírio se afaste.

Lamento por vós, lamento por todos os que se vêem envolvidos nestas situações.

Beijinho, amiga!

Rui disse...

Que coisa medonha !!! :(((... Cenário dantesco de verdadeiro inferno, Adélia !
Calculo a tua aflição, amiga ! :((
Uma verdadeira noite de terror , e as chuvas parece não estarem a corresponder aos nossos anseios (pelo menos por aqui) !:(

Outubro que chegou aos 40º em algumas localidades :( ... Onde e quando irá isto parar ?... :(

Estamos contigo, amiga Adélia .

Beijo

Flor de Jasmim disse...

Aqui não choveu nada, continuam activos vários fogos, alguns junto de casas, a Marinha Grande está rodeada de fogos! Ainda não pode sair de casa, não se consegue respirar :((

Anónimo disse...

Um espectáculo dantesco e inenarrável. Colado à televisão a ver imagens, tenho-me lembrado muito de vocês.
Beijinho e que o Inferno se extinga rapidamente!

luar perdido disse...

Um inferno!!
Sem explicação, e sem maneira de abrandar.
Espero que vocês estejam bem, o melhor que for possível. Não se aventurem e que Deus tenha misericórdia de todos!

Que tudo corra pelo melhor e que chova ou baixem as temperaturas para ver se acalma esse horror.
Imagens impressionante minha querida; mostram bem o horror que vivem.
Beijinho com muito carinho no teu coração

cantinhodacasa disse...

Infelizmente, Adélia, parece que o Pinhal de Leiria, que foi motivo de orgulho da nossa História, e que é o coração de Portugal, já não tem significado algum
neste século XXI , em que os interesses políticos e económicos são mais importantes e destruidores de riqueza paisagística, de lazer, de produção florestal.
Cá no norte, apesar de menos trágico, foi o terror.
Lamentavelmente, há mortos, os mais frágeis, os que lutaram uma vida para terem uma casa, um pedaço de terra, um canto de floresta.
Um abraço.

redonda disse...

Espero que comece a chover de uma vez
é terrível e tão triste o que está suceder
um beijinho
Gábi

Flor de Jasmim disse...

Depois do almoço um dos fogos voltou para São Pedro de Moel as chamas têm sido assustadoras. Agora começou a chover :)

estouparaaquivirada disse...

Um horror, Adélia!
Como estás tu?
Chove, por aí?
Imagino o o terror e a aflição...
Um abraço.

Flor de Jasmim disse...

Papoila, vivi um inferno que não consigo descrever!
Sim, estou bem dentro do possível, sem dormir à 27 h.
Aqui é mais trovoada, a chuva é só uns pingos miudinhos, mas chove muito em São Pedro de Moel onde estava um fogo incontrolável.

Beijinho e muito obrigado.

Afrodite disse...

Amiga, agora já podemos ir todos descansar.
Tenta dormir esta noite. Precisas!!
Um abraço com muito carinho
💙

Flor de Jasmim disse...

Afrodite, hoje os fogos continuaram toda a tarde, esteve um dia muito quente, hoje ainda tivemos 189 homem e um helicóptero em combate às chamas, a chuva só começou cair à pouco às 19 h, ontem só tivemos trovoada e choveu um pouco em São Pedro de Moel.

Xi 💗 muito apertadinho.

Maria Rodrigues disse...

Minha amiga espero que tudo esteja bem consigo e que os fogos já estejam pelo menos minimamente controlados. Hoje de tarde eu tinha ouvido dizer que já não estavam ativos, mas pelas suas palavras fiquei na dúvida.
Nem consigo imaginar a aflição por que deve ter passado.
Meu Deus que tristeza, quanta destruição, dor e sofrimento.
Deixo um abraço bem apertadinho e desejo do coração que tudo esteja já controlado por ai.
Maria de
Divagar Sobre Tudo um Pouco

Janita disse...

Que visão horrível! Até causa arrepios.
Tenta descansar Adélia, agora o pior já passou.

Um grande abraço.

luisa disse...

Que coisa terrível. Todos sentimos uma enorme tristeza e revolta pelo sucedido.

Blog Donna Gatta disse...

Que triste, um horror... espero que esteja tudo bem e tenha passado. Acompanho as notícias de longe e sei que não está sendo nada fácil. As fotos são assustadoras.
Bjs.