Todas as fotos publicadas são de minha autoria, tiradas com telemóvel.

quarta-feira, 21 de março de 2018

Olhei para o céu





Do meu quarto
olhei para o céu 
vi o por-do-sol 
que me observava
falei-lhe dos meus sonhos
alegrias, tristezas
de um passado bem presente.

Falei da minha luta constante
contra as injustiças 
de um futuro incerto
falei dos dias em que carrego
um peso muito mais pesado
do que a minha capacidade
consegue suportar.

Chorei 
ele sorriu, eu sorri 
fez-me pensar na vida 
que tem um tempo certo
e nas muitas possibilidades
que ela nos proporciona.

Olhou o meu rosto
voltou a sorrir
afastando-se aos poucos.



14 comentários:

chica disse...

Que lindo! Como é bom ser amiga do "céu"...Gostei! bjs, chica

Graça Sampaio disse...

E sorriu bem, que bem mereces os seus sorrisos...

Beijinhos cheios de sorrisos para ti!

Rui disse...

Delicioso esse "diálogo" que tiveste, Adélia ! Adorei mesmo !!!
Perfeito !

Beijinhos :)

Pedro Coimbra disse...

Com esse sorriso de certeza alegrou-lhe o dia.
Beijinhos

Janita disse...

Um pôr-do-sol sorridente apesar das nuvens que se formam em espiral e se afastam no horizonte.
Vês, Adélia? Segue-lhe o exemplo: sorri e diz sim à vida.
Amanhã é outro dia, diz o sol quando se deita.

Beijinhos

lis disse...

A despedida do sol é assim mesmo inspirador Adélia nossa 'flor de jasmim'.
Seus poemas sempre carregam muito sentimento e isso é bom .
Extravasar em forma de poesia não é para todos .Parabéns!
Beijos de bons dias,sempre!

Luísa Fernandes disse...

https://poemasdaminhalma.blogspot.pt
Oi Flor de Jasmim, lindo o seu poema.
Olhei para o Céu e vi o pôr-do-sol que me observava, Um tantinho melancólica e mas excelente inspiração. Adorei!
Beijinho e ótimo fim de semana.
Luisa Fernandes

_ Gil António _ disse...

Boa tarde. Maravilhoso poema.
.
* Mulher de Pedra, dormindo entre a Verdura. (Poetizando e Encantando). *
.
Domingo feliz
Cumprimentos poéticos.
.

Manu disse...

O sol tem esse poder de transformar tristeza em alegrias, que ele brilhe sempre para ti e te ajude a superar todas as tuas lutas.


Beijinhos Flor

Maria Rodrigues disse...

Minha amiga olhando o céu deixamos divagar os pensamentos e quem sabe aliviamos a alma.
Maravilhosa foto e lindo poema.
Desejo-lhe uma Páscoa muito Feliz.
Beijinhos
Maria de
Divagar Sobre Tudo um Pouco

redonda disse...

Muito obrigada Adélia pela resposta lá no dona-redonda, pela presença, pelo carinho e pela amizade
uma Boa Páscoa
e um beijinho e um abraço grandes
Gábi

SILO LÍRICO - Poemas, Contos, Crônicas e outros textos literários. disse...

belo poema! Parabéns! Feliz Páscoa! Deixarei um poemeto que fiz. Grande abraço. Laerte.
FELIZ PÁSCOA

Autor: Laerte Sílvio Tavares

Que a luz da ressurreição
De Cristo Nosso Senhor
Brilhe no teu coração
E se refrate em amor,

Permeando a tradição
De fé, a dar esplendor
Às festas pascoais que são
Frutos da Paixão e dor

Transformadas em alegria
De Madalena, Maria
E de toda a humanidade!

Feliz Páscoa, pela via
Do amor – nossa luz e guia
Na fé e na caridade!

luisa disse...

Que conversa bonita tiveste com o sol... :)
Desejo-te uma Páscoa feliz, hoje e nos dias vindouros.

Afrodite disse...

Fizeste-me sorrir também Amiga!

Hoje por aqui os beijinhos são de chuva
😘🌻