Adélia Esta canção enquadra-se num conjunto de outras que conta uma estória. Uma estória comum a muitos Portugueses que tiveram que deixar as suas terras em busca de um emprego nas grandes Cidades. Penso que foi escrita pelo João Monge, musicado e orquetrado pelo João Gil. Considero um dos melhores trabalhos de musica Portuguesa feitos nas ultimas duas décadas. Lanço-te um desafio. Que publoques todas as cançoes do projecto "Rio Grande" se possível, recomençando com aquela "trago a fisga no bolso de trás". Beijinho
"Rio Grande" foi um dos melhores projectos musicais feitos em Portugal.
Este projecto que data de 1996 teve mais que um autor. Exactamente Rui Veloso, Tim, João Gil, Jorge Palma, Vitorin e João Monge. Tratou-se de um trabalho conjunto. Maravilhoso.
Gostei deste postal dos correios...apesar dos Tm, continuo a receber os belos postais e as cartas...onde se conta tudo! Adoro ter correspondência, principalmente nas datas festivas. Beijocas e bom fds. Graça
Adelia Flor de Jasmim Que bom para os portugueses e para nós também, compartilharmos juntos, desse louvável trabalho musical que ora é presente. Parabéns Portugal. Sinto falta da época de ouro de nossa música, quando nos anos 60, tinhámos do que nos orgulhar. Hoje, vivemos à sombra de nomes como Chico Buarque, Tom Jobim entre outros. Um fraterno abraço, beijos.
Querida Flor, esta canção traz sempre associada, memórias de infância de quando os correios traziam notícias dos meus avós. Agora trazem notícias das amigas (e encomendas), verdade? ;) Beijinhos e bom fim de semana.
Apanhando a embalagem do "folha seca" ... Tira das gavetas os poemas os escritos dá-lhes vida...eles são viva. A tua. Música sublime e a foto ...venham mais. Nuvens dão-nos sempre momentos grandes ... Beijo miga n´oteudoceolhar* Em frente ...
Minha querida amiga Flor Adélia, reviver a infância livre, que logo no ínicio do vídeo se vê, tocou-me o coração. A música e a canção, levam-nos ao tempo em que para sobreviver muitos tiveram de deixar a sua terra para irem viver para as grandes cidades, em busca de trabalho. «Postal dos correios», de uma certa forma deveria voltar...já que se perderam os valores e...os postos de trabalho...Adorei.O tempo...não volta para trás:). Bjito querida e bem haja pelas palavras de amizade e apoio, deixadas no meu blog. Bjito e uma flor.
27 comentários:
Um postal escrevo para ti
Na volta do correio
Só trás lembranças boas
Para ti, para o sr. folha seca
Toca a vestir o fato domingueiro.
Esta estava difícil. O que mais rima com correio???!!!
Tontaria pegada! Isto hoje começa mal, eheheh
Beijokas
Que lindo,Flor! Vim deixar um beijo,chica
Adélia
Esta canção enquadra-se num conjunto de outras que conta uma estória. Uma estória comum a muitos Portugueses que tiveram que deixar as suas terras em busca de um emprego nas grandes Cidades.
Penso que foi escrita pelo João Monge, musicado e orquetrado pelo João Gil.
Considero um dos melhores trabalhos de musica Portuguesa feitos nas ultimas duas décadas.
Lanço-te um desafio. Que publoques todas as cançoes do projecto "Rio Grande" se possível, recomençando com aquela "trago a fisga no bolso de trás".
Beijinho
Também gosto muito desta música!
Abraço
Gosto da música e gosto de postais.
Ou não tivesse sido a minha mãe chefe de estação dos Correios toda a sua vida profissional.
Abraço
"Rio Grande" foi um dos melhores projectos musicais feitos em Portugal.
Este projecto que data de 1996 teve mais que um autor. Exactamente Rui Veloso, Tim, João Gil, Jorge Palma, Vitorin e João Monge.
Tratou-se de um trabalho conjunto. Maravilhoso.
Amiga Adélia!
Este tema aborda uma realidade inesquecível.
Grande projecto, este do Rio grande. Pena que não tenha tido mais projectado.
Obrigada por me fazer lembrar.
Beijinhos
Ná
Bom dia,Adélia!!
Adorei amiga!!!Gosto muito quando divide um pouco da sua cultura!
Beijos pra ti querida!!
Tenha um lindo dia!
Bela memória
viva
Belissima canção minha amiga,,,beijos de bom final de semana...
Oi amiga! Estou de volta e feliz por ler o lindo texto que você escreveu anteriormente. E, é claro, adorei o seu postal.
Saudades,
e quem em são coração solitário não deseja receber um desses?
Minha querida
Passando para deixar um beijinho e desejar um bom fim de semana.
Rosa
Gostei deste postal dos correios...apesar dos Tm, continuo a receber os belos postais e as cartas...onde se conta tudo! Adoro ter correspondência, principalmente nas datas festivas.
Beijocas e bom fds.
Graça
A mensagem chegou em boas condições!
Bom fim-de-semana!
Beijo,
António
É sempre bom contribuir, cada um à sua maneira, para a felicidade das pessoas que nos cercam. Obrigado pela visita e pelas palavras amigas! Bj
Adelia Flor de Jasmim
Que bom para os portugueses e para nós também, compartilharmos juntos, desse louvável trabalho musical que ora é presente.
Parabéns Portugal. Sinto falta da época de ouro de nossa música, quando nos anos 60, tinhámos do que nos orgulhar.
Hoje, vivemos à sombra de nomes como Chico Buarque, Tom Jobim entre outros.
Um fraterno abraço, beijos.
Bom dia,Adélia!!!
Minha querida amiga, que seu sábado seja maravilhoso!!!Bem juntinho de quem amas!
Beijos com muito carinho pra ti!
Um sábado de muito carinho e muita poesia pra ti amiga...beijos e beijos.
Querida Flor, esta canção traz sempre associada, memórias de infância de quando os correios traziam notícias dos meus avós. Agora trazem notícias das amigas (e encomendas), verdade? ;)
Beijinhos e bom fim de semana.
Uma canção emblemática.
Querida amiga, desejo-te um bom fim de semana.
Beijo.
Adélia linda canção...amei...adoro musica !!
um bom fim de semana a você.
muitos beijinhos
titi
Bom dia,Adélia!!
Tenha um belo domingo minha amiga!!
Beijos com carinho!!
Querida Flor, selo para ti, lá na Turista ;)
Apanhando a embalagem do "folha seca" ...
Tira das gavetas os poemas os escritos dá-lhes vida...eles são viva. A tua.
Música sublime e a foto ...venham mais.
Nuvens dão-nos sempre momentos grandes ...
Beijo miga n´oteudoceolhar*
Em frente ...
Belissima a canção.
Bom fim de semana
Bjs
Minha querida amiga Flor Adélia, reviver a infância livre, que logo no ínicio do vídeo se vê, tocou-me o coração. A música e a canção, levam-nos ao tempo em que para sobreviver muitos tiveram de deixar a sua terra para irem viver para as grandes cidades, em busca de trabalho. «Postal dos correios», de uma certa forma deveria voltar...já que se perderam os valores e...os postos de trabalho...Adorei.O tempo...não volta para trás:). Bjito querida e bem haja pelas palavras de amizade e apoio, deixadas no meu blog. Bjito e uma flor.
Maravilhosa música, beijo Lisette.
Enviar um comentário