No post anterior deixei a promessa de publicar mais fotos tiradas durante as férias, mas terá que ficar para uma outra altura.
Eu e o meu "folha seca" fomos de férias mas ficou a filhota a cuidar dos nossos sete gatinhos. A presença da filhota cá em casa não é diária, eles têm por hábito de se afastarem quando sentem cá outras pessoas que não sejamos nós os dois. Assim aconteceu a filhota vinha cá todos os dias dar-lhes de comer, via um ou outro, mas nunca todos, não nos preocupou por ser normal.
No sábado quando chegamos já perto da noite a nossa manchinha estava muito quietinha numa das caminhas, logo de imediato estranhei pois esse comportamento não faz parte dela.
Peguei nela ao colo e qual não foi o choque quando vi uma das suas pernas dianteiras desfeita, de imediato desinfectei e dei-lhe antibiótico, visto a clínica estar fechada.
Segunda feira fui com ela á clínica veterinária, o veterinário observou-a e diz-me que a única forma de ela viver seria amputar a perninha, fiquei sem pinga se sangue, foi um murro no estômago.
Doeu demais ouvir tais palavras, telefonei ao meu "folha seca" transmiti-lhe a conversa do verterinário e a sua voz ficou muda retomou-a emocionada e disse-me, se é a única maneira de a salvar vamos avançar. Existe sempre um "SIM" dificil de dizer, este foi um deles.
Foi logo medicada e ficou logo internada e a imputação foi feita logo após a medicação fazer a febre descer.
Neste momento posso dizer-vos que estou de rastos, sei que nem todas as pessoas entendem, por se tratar de uma gata, eu sei, mas também sei o quanto eu e o meu "folha seca" amamos esta gata.
Ela vai requerer a a minha presença e os meus cuidados quase as 24 horas por dia. Acabei de fazer o gelo como recomendado pelo veterinário e fiquei ao lado dela até ela adormecer.
Mais uma vez eu tive a certeza que existem situações na minha vida que me apanha desprevenida, mesmo quando os acontecimentos não prevêem outro desfecho, nem nestas circunstâncias estou preparada para o que é inevitável.
Possivelmente não vou ter tempo para comentar vossos cantinhos como gostaria de fazer, mas virei sempre que possa, espero que entendam, mas se ela precisa de mim é isso que ela vai ter.
A nossa Manchinha