Todas as fotos publicadas são de minha autoria, tiradas com telemóvel.

terça-feira, 4 de junho de 2019

O meu sentir





Descontraída caminhava e apreciava
os jardins com um lindo sortido de cores
e os jacarandás em flor
mas a sensibilidade trama-me
e as lágrimas começaram a cair
quando vi onde seres humanos dormem.
As minhas lágrimas nunca foram de fraqueza 
são fruto da sensibilidade que existe em mim
e em algum momento fico bem 
momentos em que me pergunto "porquê"
não tenho obtido resposta
mas tenho o medo que me paralisa.



8 comentários:

chica disse...

Não suportamos ver nossos irmãos em tais condições de vida. Pena!Triste! beijos, chica

Catarina disse...

Compreendo. Ficamos a pensar como é possível. Mas acontece até nos países ricos. É um problema nas grandes e pequenas cidades. O que me têm dito é que grande parte dos sem-abrigo se recusam a ficar em abrigos. Têm as suas razões e não podem ser forçados.

lis disse...

Oi Adélia
saudade do seu jardim de Jasmim!
É doloroso saber que por todo lado brotam essas criaturinhas que não sabemos as razões reais de preferir as ruas_ Como diz a Catarina no comentário acima sabe-se que preferem dormir ao relento _ e penso que o que os leva a essa preferência pode ser a forma de tratamento inadequada .Muitos necessitam não só do cafe da manha mas de alojamento digno e sobretudo do tratamento dos vicíos que certamente possuem.
E nós nos sentimos impotentes diante de tamanha dor.
Obrigada pela reflexão .
_estou voltando a blogar _ não sei mais quanto tempo ...
com abraços

Pedro Coimbra disse...

As imagens são um horror.
Felizmente isso não se vê aqui em Macau.
Beijinhos

Rosa dos Ventos disse...

Continuamos a ser uma sociedade injusta!

Abraço

Cidália Ferreira disse...

Triste realidade :(

Beijos e um dia feliz.

luisa disse...

São situações que nos questionam e nos inquietam, Adélia.

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Essas cenas reais abalam nossos corações, há muito sofrimento e desigualdades nesse mundo de meu Deus!
Beijos e feliz semana!